"MANAGING MIND"

             Programa para sessão particular e grupos 

        ou para empresas: líder, executivos, equipes, etc.

_______________________________________________________________



                     O CONCEITO DO PROGRAMA



                                      CONTEÚDO : 

Como bases e ferramentas de desenvolvimento pessoal e professional, o MANAGING MIND usa:



a inteligência emocional : identificação das emoções. 

a auto consciência e o auto controle: consciência e administração dos pensamentos.

a auto liderança : SER e criar, criar e receber, receber e SER.

o pleno potencial : otimização dos talentos. 

a auto realização : ser pleno para manifestar.

a alquimia da transformação: o entendimento do passado para recriar o presente e construir o futuro.

o poder do agora: estado de presença, dissociação com os   pensamentos negativos ou desnecessários e com as emoções destrutoras, dissociação com o sofrimento e o medo.

a expansão de consciência: manifestar o SER para otimizar o potencial pessoal.

o conceito de interconexão: somos todos interligados.

a física quântica: freqüência vibratória, campo magnético, lei da causa e efeito, e poder da intenção.

o campo de ressonância: o mundo interior e o mundo de fora.

a psicanálise integrativa: quem eu quero ser e quem eu sou, consciente e inconsciente, as duas personagens da personalidade.




                                      PROPÓSITO: 



MANAGING MIND é utilizado como referencia e método para:


- ter acesso ao pleno potencial pessoal e professional: redefinir  os seus talentos para desenvolver a criatividade através de um estado mais realizado. O propósito é: ESTAR NO SEU LUGAR.


Trabalhar os relacionamentos para trazer equilíbrio na troca com os demais e para beneficiar das informações, conexões, e bem estar através de uma convivência alinhada. O propósito é evitar o isolamento e manifestar o pleno potencial alinhado e conectado com o mundo exterior (social, familiar e profissional).


descobrir o seu poder pessoal: o propósito é desenvolver a auto liderança e a liderança, para ser um bom líder na sua vida social e profissional precisa aprender lidar com se mesmo.


identificar os sentimentos, as emoções, e administrar os pensamentos:  entender o que você sente e pensa traz um sentido maior para sua existência e para sua missão professional. O propósito é elaborar estratégias de vida e trabalho.


transformar e usar os aspectos destrutores da personalidade como ferramentas: entender a origem das reações impulsivas, a raiva que tem a sua origem no inconsciente. Reconhecer o que lhe pertence ou não lhe pertence no momento presente. Freud os defini como  os conteúdos afetos do passado (traumas e desejos reprimidos). 

O propósito é: 

. trazer clareza e leveza na suas atividades e relacionamentos

. aproveitar das oportunidades para manifestar seus talentos

. ser auto-realizado: a auto-realização traz sucesso no que você pratica. 


- recriar a forma de conviver com se mesmo é com as suas ações: desenvolver um relacionamento construtivo com o próprio ser identificando, selecionando e descartando os pensamentos desnecessários que dissolverá  as emoções desnecessárias. O propósito, na implicância profissional, familiar e social, é criar um espaço esvaziado de interferências negativas e um clima propício a concentração e o foco, ao estado de presença e uso do pleno potencial.


criar um sistema automático de autoconhecimento e autocontrole: o propósito é evoluir "pessoalmente e profissionalmente".




                                     BENEFÍCIOS: 



 O programa MANAGING MIND, através de um processo de transformação, possibilita:



desenvolver o "sábio adormecido": acreditar no seu pleno potencial e desenvolve-lo ao serviço de uma empresa ou de si mesmo.


optimizar o talento e a performance: ter melhores resultados na vida profissional e pessoal: responsabilidade para estar por dentro da ação e não apenas sendo uma parte da ação 


criar uma nova motivação e entusiasmo no seu trabalho e na sua vida em geral: os dois não são separados


entender a correlação: "SER e TER", "AÇÃO e CONSEQUÊNCIA DA AÇÃO"


integrar a qualidade da forma como se relacionar: o impacto do relacionamento com os demais sobre a vida professional e pessoal


estimular a criação de novas estratégias: entender como se relacionar com tudo e todos nos vários aspetos que constituem a vida professional e pessoal.  


estimular a concentração e o foco: criar, organizar planejamentos e realizar objetivos na empresa e na vida pessoal.


- trazer um método para superar, enfrentar ou resolver os desafio: usar os desafios como ferramenta.


entender a origem dos medos: aprender a administrar os medos.


- incentivar um processo de auto realização: talento, auto controle, relacionamento, auto cuidado, segurança


melhorar o bem estar: o auto-cuidado, estado de saúde mental, emocional, e físico.


O programa " MANAGING MIND" cria uma nova conexão da nossa realidade e dos nossos talentos, com o nosso potencial de realização e de conexão com o mundo exterior para atingir e manter um equilíbrio que junta plenitude, criatividade, união, motivação, prosperidade e bem estar no trabalho e na vida pessoal.



_______________________________________________________________


 

"MANAGING MIND CORPORATE"

                  PROGRAMA PARA LÍDER E EMPRESARIOS

___________________________________________________________________



O PROGRAMA  "MANAGING MIND CORPORATE" INDIVIDUAL OU PARA GRUPOS É DIVIDO EM TRÊS PARTES:



1/ POR DENTRO: O LÍDER QUE SABE ADMINISTRAR A SUA    

    MENTE.


2/ O CAMPO DE RESSONÂNCIA: O LIDER ESPELHADO NA      

     EMPRESA.


3/ POR FORA: O LÍDER QUE SABE MANIFESTAR OS SEUS 

    TALENTOS.

Muitas pessoas associam o fator Inteligência Emocional a livros de auto-ajuda que trazem fórmulas, pouco eficazes, de sucesso profissional e pessoal. Porém, engana-se quem acredita que a competência técnica é a única chave de uma carreira bem sucedida. Pesquisas revelam que 87% das demissões estão relacionadas à falta de competências emocionais, ou seja, a um baixo nível de Inteligência Emocional dos profissionais.

 

A Inteligência emocional é a capacidade de lidar com as próprias emoções e com as emoções dos outros e a partir disso contribuir de forma essencial para o seu desenvolvimento humano e da inteligência.

 

Trazendo este conceito para o universo profissional, entende-se que pessoas com um alto grau de inteligência emocional estão mais bem preparadas para enfrentar as dificuldades do mundo corporativo. 

È muito comum vermos pessoas brilhantes do ponto de vista técnico e do conhecimento em sua área, mas que por dificuldades de expressão, de relacionamento com os colegas, com o chefe ou com a sua equipe, com os próprios clientes, acabam não deslanchando em termos de carreira.

 

Além da inteligência emocional, existe hoje novas técnicas para desenvolver talentos e potencial de evolução, liderança, produtividade eficiente e motivação dentro de uma empresa.

 

O "MANAGING MIND corporativo" junta neurociência, psicologia positiva, física quântica, mindfulness, psicanálise integrativa, autoconsciência, o poder do agora, e várias outras ferramentas dentro de um programa único para as empresas que entendem como  impactar o valor das pessoas sobre os resultados.